Construtora OAS assumiu obra da Bancoop em prédio de Lula (Mar Cantábrico).10/03/10

Construtora OAS assumiu obra da Bancoop em prédio de Lula (Mar Cantábrico)

Escândalo da Bancoop

Construtora OAS assumiu obra da Bancoop em prédio de Lula

Fernando Barros de Mello

A Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) transferiu cinco prédios inacabados para construtoras privadas, que deverão tocar as obras. A empreiteira OAS, uma das patrocinadoras do filme Lula, o Filho do Brasil e grande doadora eleitoral, inclusive de campanhas do PT, assumiu três desses empreendimentos, em outubro do ano passado. Um deles, no Guarujá, tem como mutuário o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2006, Lula declarou à Justiça Eleitoral ter cotas nesse empreendimento.

A edição desta semana de VEJA mostrou que o Ministério Público de São Paulo quebrou o sigilo da Bancoop e descobriu que dirigentes da Cooperativa Habitacional lesaram milhares de associados, para montar um esquema de desvio de dinheiro que abasteceu a campanha de Lula em 2002. Foram sacados ao menos 31 milhões de reais na boca do caixa. Como resultado, milhares de cooperados ficaram sem receber seus apartamentos.

Dos 53 empreendimentos já lançados pela Bancoop, 19 nem saíram do papel. Segundo a cooperativa, eles foram “descontinuados por falta de interesse dos cooperados”. Há também 10 empreendimentos em obras. Muitos proprietários foram à Justiça pedir que a Bancoop a termine os prédios de acordo com o cronograma acertado nos contratos.

De acordo com a Bancoop, os cooperados do Guarujá solicitaram a transferência dos direitos e obrigações para a construtora, que dará continuidade às obras e assume desde já todas as responsabilidades sobre o empreendimento. “Tais medidas foram solicitações dos cooperados. Houve negociações com as construtoras e a Bancoop não criou nenhum empecilho para a concretização da transferência. Foi tudo realizado em comum acordo”, diz a Bancoop em nota oficial. As obras no Guarujá ainda não recomeçaram.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/construtora-oas-assumiu-obra-bancoop-predio-lula

Anúncios

About Verdades Bancoop

VITIMAS DA BANCOOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: