36% dos prédios que a Bancoop lançou não saíram do papel.10/03/10

10/03/2010 – 08h46

36% dos prédios que Bancoop lançou não saíram do papel

da Folha Online

Prédios inacabados e centenas de ações de cobrança na Justiça são as consequências mais visíveis do rombo nos cofres da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), entidade investigada pelo Ministério Público de São Paulo, sob a suspeita de desvio de recursos para seus ex-dirigentes e para o PT.

Dos 53 empreendimentos já lançados pela Bancoop, 19 nem saíram do papel, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL). Cinco deles foram transferidos para outras construtoras e há outros dez empreendimentos inacabados.

No final da semana passada, o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público do Estado de São Paulo, pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal do novo tesoureiro do PT, o sindicalista João Vaccari Neto, investigado por supostos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e apropriação indébita quando estava no comando da Bancoop.

Segundo a reportagem, para associações de cooperados, a corrupção levou o dinheiro das obras. Para a direção da entidade, os projetos foram “descontinuados por falta de interesse de cooperados”.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u704793.shtml

Anúncios

About Verdades Bancoop

VITIMAS DA BANCOOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: