Promotoria envia a Policia Federal inquérito do caso Bancoop.10/06/08

Promotoria envia a Policia Federal inquérito do caso Bancoop

Promotoria envia à PF inquérito do caso Bancoop

Por Fausto Macedo, no Estadão:

O Ministério Público Estadual vai encaminhar hoje à Polícia Federal cópia integral do inquérito sobre a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para investigação de supostos crimes de peculato, tráfico de influência e corrupção envolvendo operações com fundos de pensão que abasteceram o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), criado em 2004 pela cooperativa para superar crise financeira. Foi por meio do FIDC que a Bancoop arrecadou R$ 43 milhões, segundo o Ministério Público, que sugere à PF apuração sobre origem desses recursos.
“A Bancoop é uma organização criminosa porque nela existe uma estrutura hierárquica, com divisão de tarefas visando a prejudicar os cooperados por meio do desvio de valores para campanhas políticas e para fins escusos e estranhos à finalidade da cooperativa”, acusa o promotor de Justiça José Carlos Blat, que conduz investigação.
O caso Bancoop vai ser discutido na Assembléia Legislativa de São Paulo. A pedido do líder do PSDB na Casa, Samuel Moreira, que aprovou requerimento na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, foram convidados a prestar esclarecimentos Blat, o presidente da Bancoop, João Vaccari Neto.

Anúncios

About Verdades Bancoop

VITIMAS DA BANCOOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: